Deputado Luís Tchê rebate discurso de Roberto Duarte e diz que não sabia sobre as intenções dele em ser candidato a prefeito

O deputado José Luís Tchê (PDT) rebateu a afirmação do deputado Roberto Duarte (MDB), que o criticou pelo mesmo ser contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. O pedetista disse ao emedebista que não tem medo de grito e que o colega deveria lembrar que não foi eleito pela Frente Popular do Acre (FPA).

“Deputado Roberto, não citei seu nome e não sabia que o senhor tem pretensões a ser candidato à prefeitura de Rio Branco no ano que vem. Não tenho medo de grito. Estou pronto para debater e não tenho problema com isso. Só não esqueça que o senhor não foi eleito pela FPA”, retrucou.

Em relação à CPI da Energisa, Tchê disse ter ficado por quatro anos fora do parlamento e observou bastante algumas manobras do líder do governo passado, deputado Daniel Zen (PT). Ele acusa alguns parlamentares de se aproveitarem do momento para fazer palanque político em cima de uma situação na qual o Poder Legislativo não pode intervir.

“Zen e Edvaldo Magalhães tem que bater mesmo, é o papel deles. Mas ninguém aqui é besta. Já tinha a CPI garantida e fizeram um palanque bacana e isso também faz parte do jogo. A Energisa não aumentou nada, é a Aneel quem aumenta. Por mim, quanto mais investigar, melhor. Mas façam isso sem gritaria, conversem e respeitem que também serão respeitados”, concluiu.

Andressa Oliveira