Em defesa da CPI da Energisa Edvaldo Magalhães esclarece artigos do regimento interno da Aleac

Em defesa da CPI da Energisa Edvaldo Magalhães esclarece artigos do regimento interno da Aleac

Em defesa da CPI da Energisa Edvaldo Magalhães esclarece artigos do regimento interno da Aleac

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (17) o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) fez alguns esclarecimentos acerca do regimento interno do Poder Legislativo. Ele frisou que o artigo 126 afirma que todas as proposições do dia anterior devem ser lidas, independente   de quais forem, no início da sessão.

O parlamentar disse ainda que os deputados da base governista estão tendo dificuldades em “entender” o regimento. “O artigo 150 especifica quais são essas proposições e uma delas é o requerimento. Exatamente o que pede a instalação da CPI da Energisa. Minha gente, os artigos do regimento desta Casa são mais claros que o dia, basta ler. O problema é que a discussão saiu do campo da política e partiu para uma discussão transcendental”, disse.

Com relação aos novos requerimentos de pedidos de CPI’s que foram recebidos pela mesa diretora da Aleac, o oposicionista frisou que a mesa deve dar prioridade à CPI da Energisa. “Não vou colocar sob suspeição a mesa diretora desta casa que tem cumprido fielmente o regimento interno. Se a oposição fez essa manobra, tudo bem. Que escolham duas das que protocolaram, mas que fique claro, a da Energisa é a primeira. Se isso não acontecer, vamos quebrar o acordo de resolver as coisas de forma política, para decidir na justiça, aí sim, será uma vergonha para esta Casa”, disse.

Para concluir, o oposicionista ressaltou a importância da instalação da CPI que irá investigar supostas irregularidades na cobrança da conta de energia no Estado. “Quero pedir aos deputados que são contra essa CPI que deixem a gente trabalhar, e se tudo der errado podem colocar a culpa na gente, podem colocar. Nós sabemos o porquê desse alvoroço todo. Há muita coisa escondida nesse debate da Energisa e nós vamos descobrir. Agora, aos que dizem que a CPI não vai dar em nada, podem ter certeza que com o nosso trabalho, com o nosso esforço a conta de energia vai baixar”, finalizou.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com