Daniel Zen apresenta moção de aplauso ao programa “Saúde na Comunidade”

Na sessão desta quarta-feira (17), o deputado Daniel Zen (PT) apresentou uma Moção de Aplauso para o programa “Saúde na Comunidade”, da Prefeitura Municipal de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O programa funciona como uma Unidade Básica de Saúde Móvel e contempla todos os serviços disponíveis em uma UBS, para populações de localidades de difícil acesso e mais distantes do centro urbano de Rio Branco.

Os serviços disponibilizados à população compreendem desde o acolhimento à realização de PCCU, pré-natal, verificações de hiperdia, consultas médicas, consultas de enfermagem, gabinete odontológico, controle de zoonoses (vacinas para cães e gatos e coleta de amostras para exames laboratoriais de raiva e leishmaniose), testes rápidos para hepatites B, C, sífilis e HIV, farmácia básica completa (incluindo remédios de prescrição e uso controlados) e curativos.

“Pela importância do programa para as populações de localidades de difícil acesso e mais distantes do centro urbano de Rio Branco, indicamos essa moção de aplauso como sinal de reconhecimento da Casa do Povo Acreano. A moção será destinada à toda a equipe da SEMSA, na pessoa do Secretário Municipal de Saúde, senhor Oteniel Almeida”, enfatizou.

Zen destacou ainda o lançamento de sua revista “Acre que Queremos” realizado na última terça-feira (15) no Auditório do Poder Legislativo. A publicação traz as ações desenvolvidas pelo parlamentar de 2014 a 2018, período do seu primeiro mandato, com o objetivo de prestar contas aos eleitores e sociedade sobre o trabalho desenvolvido por ele.

“Quero agradecer a todos que compareceram ao lançamento, à imprensa e aos meus amigos que se fizeram presentes. Essa revista é uma forma de dialogar com os meus eleitores e para mostrar as ações que realizei na legislatura passada. Essa revista foi feita com muita dedicação e intenso trabalho”, frisou.

Para finalizar, Daniel Zen disse que os deputados governistas apresentaram requerimentos de pedidos de novas CPI’s com o intuito de barrar a instalação da CPI da Energisa. “Isso faz parte do jogo, faz parte da democracia, mas é estranho, justo no dia de hoje, mais de seis pedidos de requerimentos para instalação de CPI’s aparecerem. Só quero ressaltar que o pedido para instalação da CPI da Energisa não foi protocolado na mesa diretora hoje, foi protocolado no dia 09 de abril, portanto, antes das demais, o que dá prioridade à comissão da Energisa”, finalizou.