Tchê: “A CPI não irá diminuir o valor da conta de energia”

Tchê: “A CPI não irá diminuir o valor da conta de energia”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), o deputado Luis Tchê (PDT) se manifestou contrário à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades na cobrança de energia por parte da empresa Energisa. Segundo ele, a CPI não irá diminuir o valor da conta de energia.

“Não posso enganar o povo dessa forma, a população acreana foi muito generosa comigo me concedendo quatro mandatos. Não posso ser a favor de uma CPI se eu tenho conhecimento de que nada será resolvido. Se há de fato irregularidades no processo de cobrança da Energisa, isso diz respeito ao Ministério Público e ao Procon, esses órgãos que são responsáveis por fiscalizar a atuação da empresa. E quanto a redução do ICMS, cabe ao governador mudar isso e não a esta Casa”, explicou.

O parlamentar também falou sobre o processo de compra e venda da Eletroacre. “Vi deputados falando de privatização sendo que a Eletroacre não foi privatizada, trata-se de uma concessão pública e quem concedeu a Eletroacre para a Energisa foi o PMDB do Michel Temer ou vocês esquecem disso? Quem também lembra do reajuste de 20% na conta de luz que a Dilma Rousseff concedeu? Quem paga a conta do programa Luz para Todos somos nós, as concessões feitas pela Governo Federal também somos nós que pagamos”, ressaltou.

Para concluir, o pedetista pediu ainda que sua assinatura fosse retirada do processo de abertura da CPI. “Tem que ter muita coragem para subir nesta tribuna e se colocar contra uma CPI, mas não estou aqui para ter 15 ou 30 segundos de fama. Eu sei que isso não vai dar em nada, não posso enganar a população, o valor da energia não vai baixar e a população precisa saber disso. Quero que o deputado Jenilson retire minha assinatura, não tem lógica o que eles estão querendo fazer. Por que não assinaram a CPI da energia da ex-deputada Eliane Sinhasique? O deputado Jenilson estava na Casa, porque ele não assinou na época? ”, questionou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com