José Bestene: “Não vamos usar CPI para fazer política”

José Bestene: “Não vamos usar CPI para fazer política”

O deputado José Bestene (PP) disse na sessão desta terça-feira (16) que o Governo do Estado não é contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades na cobrança de energia por parte da empresa Energisa. Segundo o progressista, o debate será tratado com atenção e carinho pelos deputados estaduais.

“Quero esclarecer que o governador não é contra a CPI, nós vamos sentar para discutir isso. Todos nós temos responsabilidades, mas não adianta vir aqui gritar e jogar para a plateia. Não é dessa forma que vamos resolver as coisas”, disse.

O governista ainda frisou que os reajustes no valor do ICMS iniciaram na gestão do ex-governador Jorge Viana (PT) que, segundo ele, aumentou a alíquota de 17% para 25%.
“Vale ressaltar que nessa época houve reajuste de 17% para 25%, ou seja, os preços abusivos começaram bem antes. Por isso, ressalto que não vamos usar CPI para fazer política, não é dessa forma que queremos trabalhar. O governador Gladson tem se esforçado para enxugar os gastos da máquina pública porque há oito anos os gestores governavam jogando dinheiro no ralo, e agora esse tipo de administração acabou”, frisou.

Para concluir, o parlamentar afirmou que a CPI da Energisa não irá baixar o valor da conta de energia. “A gente sabe que isso não vai acontecer. Imaginem se a gente instalasse uma CPI para investigar o dinheiro que foi gasto na ZPE? Foi muito dinheiro jogado fora nesse programa. Então, é fato que a CPI não vai resultar na redução do valor cobrado da energia até porque essa questão diz respeito ao governo do Estado e não a esta Casa”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com