Chico Viga homenageia Pastor Marcos da Silva Maciel com Título de Cidadão Benemérito

Chico Viga homenageia Pastor Marcos da Silva Maciel com Título de Cidadão Benemérito

Na sessão da última quarta-feira (10) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um Projeto de Resolução que concede o ‘Título de Cidadão Benemérito do Estado do Acre’ ao Pastor Aldemarcos da Silva Maciel. O parlamentar explicou que o intuito é homenagear o pastor pelo trabalho eficiente, solidário e transformador que o mesmo tem realizado no Estado através da Igreja Comunidade Batista Vida.

O deputado salientou ainda, que a instituição também mergulha em outras ramificações sociais e assume o protagonismo na busca incansável por um mundo melhor, mantendo vários projetos tais como: “10 na Bola, 10 na Escola” – Escolinha de Futsal, para crianças de baixa renda; “Segunda Chance” Ações Sociais dentro dos Centros Sócio Educativos; “Curso Básico de Libras”; “Som da Vida” – Escola de Música; Cursos de Capacitação para atendimento de pessoas com deficiência; Apoio a pessoas com dependência química; Ações de apoio às campanhas educacionais dos órgãos públicos; Cursos de capacitação e empreendedorismo e Ações de limpeza; e recuperação de espaços públicos nos bairros.

“Não poderia deixar de fazer meu registro e fazer jus a uma entidade que, com trabalho coletivo e visão contemporânea, tem sido um dos pilares de sustentação, equilíbrio e transformação social no Acre, A Comunidade Batista Vida, a quem parabenizo o seu pastor presidente, Aldemarcos Maciel, pelo trabalho eficiente realizado no estado. A Comunidade Batista, encontra-se no seu notório progresso enquanto igreja, contando com proximamente 1000 membros, tem como base a transformação social através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo”, ressaltou.

Para Chico Viga, a homenagem é justa levando em consideração o trabalho social que tem sido realizado no Acre. “Esse trabalho que eles realizam é o que eu chamo de política de prevenção, onde estão presentes no desenvolvimento espiritual, cognitivo e cidadão, cuja nobreza dos atos não pode passar despercebida aos olhos que acolhe, que cuida dos feridos, que inclui, que ajuda a levantar, que aceita a pluralidade, que planta a esperança e torna sonhos possíveis. Diante dessa tão conceituada trajetória, proponho a este parlamento a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Acre, ao Pastor Marcos da Silva Maciel, pelos relevantes trabalhos prestados a sociedade acreana”, justificou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com