“O Diário Oficial tem sido o maior opositor do governo de Gladson Cameli”, afirma Edvaldo Magalhães

“O Diário Oficial tem sido o maior opositor do governo de Gladson Cameli”, afirma Edvaldo Magalhães

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (10), o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) fez uma breve avaliação dos 100 dias do governo de Gladson Cameli (PP). Ao afirmar que dará ao governador mais um prazo para que o mesmo coloque o governo nos “trilhos” o parlamentar frisou que o principal opositor do gestor nesse período foi o Diário Oficial do Estado.

“A principal oposição sofrida pelo governador nesses 100 dias não foi por mim, nem pelo deputado Jenilson, tampouco por Daniel Zen e Jonas Lima. A maior oposição feita nesse período ao governador foi o Diário Oficial. Eu nunca imaginei que o Diário fosse se transformar numa instituição opositora, isso é inédito na história política do Acre”, disse.

Um dos exemplos citados por Magalhães foi a nomeação de um vereador para administrar o núcleo da Secretaria de Educação em Sena Madureira. “O ato levou o governador a perder o apoio do prefeito Mazinho Serafim”, salientou.


Outro exemplo citado pelo oposicionista, foram as nomeações de duas pessoas para cargos de direção na Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac). “Essas pessoas foram nomeadas sem a mínima capacidade técnica, logo o governador que dizia durante a campanha que colocaria as pessoas certas nos lugares certos”, disse.

Os decretos com as indicações para a Ageac e o Acreprevidência, feitas sem antes passar pelo aval da Assembleia Legislativa, também foram mencionadas por ele.

O deputado também fez elogios ao governador Gladson Cameli referindo-se à sua disposição em ampliar o diálogo com o Parlamento e de reiniciar o processo para nomeações nas agências reguladoras.

“Os 100 dias ainda são poucos para se fazer uma análise mais concreta dos resultados da nova gestão. Por isso, darei um prazo maior antes de fazer duras cobranças ao governo nesta Casa. O lado bom de tudo isso, é que o governador tem demonstrado uma grandeza política e capacidade de ouvir as críticas e assimilá-las. Referente aos erros das nomeações, ele garantiu que começará tudo do zero”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com