Marcus Cavalcante destaca fortalecimento da produção de açaí em Feijó

Marcus Cavalcante destaca fortalecimento da produção de açaí em Feijó

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (9) o deputado Marcus Cavalcante (PTB) disse que as notas que foram divulgadas sobre o açaí de Feijó, referentes à contaminação da doença de Chagas, e que geraram polêmica e temor na população acreana serviram apenas para prejudicar os produtores e a venda do produto. O parlamentar frisou ainda, que dos 3.511 exames parasitológicos que foram realizados pela secretaria Municipal de saúde (SEMSA) para detectar a doença de Chagas em consumidores de açaí em Rio Branco, nenhum apresentou resultado positivo.

“Essas informações distorcidas apenas trouxeram prejuízos para os nossos produtores, isso porque a venda do açaí caiu muito. Agora ficou comprovado que todo esse alarde foi em vão porque nenhuma amostra dos exames realizados deu positivo. E agora? Quem vem aqui pedir desculpas? Não estou questionando a atuação da Vigilância Sanitária, mas sim essas notas que são veiculadas sem nenhuma responsabilidade”, frisou.

O deputado também destacou o crescimento da produção do açaí no município de Feijó. “Passei quatro dias navegando pelo rio Jurupari e pude ver cargas saindo daquela região lotadas de açaí. Se não atrapalharem, essa indústria vai crescer cada vez mais neste Estado. Temos quatro indústrias credenciadas no Ministério da Agricultura e se Deus quiser elas ainda vão gerar mais emprego e renda para a população”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com