Roberto Duarte pede investigação na Maternidade Bárbara Heliodora após morte de gêmeos

Roberto Duarte pede investigação na Maternidade Bárbara Heliodora após morte de gêmeos

Na sessão desta terça-feira (9) o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre o caso da mãe que perdeu os filhos, gêmeos, no último dia 3 de abril, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Segundo o parlamentar, o pai dos bebês disse que deu entrada na maternidade no dia 31 de março, às 12h, e que a esposa só conseguiu ser internada em um leito após às 00h.

“Conversei com o pai das crianças e fiquei chocado com o que ouvi. Estou comovido até agora com essa história. Ele relatou que entre os dias 1º e 3 de abril, a mãe dos bebês teria recebido apenas medicação para dor e uma injeção para segurar os bebês. E que no dia 3 foi verificado por um enfermeiro que o coração de uma das crianças havia parado de bater. Sem respostas, o casal esperou até às17h, quando um médico pediu uma ultrassonografia de urgência. Gente, isso é um absurdo. É desumano”, disse.

Ainda de acordo com o emedebista, após fazer a ultrassonografia, a mãe teria esperado mais de uma hora por atendimento e resolveu pedir ajuda em outro pavilhão da maternidade. “Eu tenho fotos que comprovam o quanto esses dois bebês eram saudáveis, eles estavam bem formados e pesavam cerca de 3 quilos cada. O que me choca mais ainda é saber que mesmo depois de comprovarem que o coração de um dos bebês não estava batendo eles demoraram mais de oito horas para fazer o parto. Até quando esse tipo de coisa vai acontecer no Acre? ”, questionou.

Duarte disse que solicitou uma perícia para averiguar a causa da morte dos gêmeos. “O caso já foi denunciado à Polícia Federal, ao Ministério Público, e segundo a Secretaria de Saúde uma sindicância foi aberta. E se foi de fato uma prática de negligência, os responsáveis precisam ser punidos. Nós precisamos dar uma resposta para a sociedade, é inadmissível que esses casos continuem acontecendo na maternidade. ”, frisou.

Sobre o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar possíveis irregularidades na conta de energia no Acre, o parlamentar salientou. “O pedido da CPI protocolado hoje pelo deputado Jenilson Leite está muito bem fundamentado e vai ajudar a esclarecer muitas reclamações e denúncias feitas pela população”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook