Deputada Antônia Sales pede concurso para contratação de agentes penitenciários

Deputada Antônia Sales pede concurso para contratação de agentes penitenciários

A deputada Antônia Sales (MDB) apresentou uma indicação durante sessão desta quarta-feira (03) solicitando a realização de concurso para provimento de vagas de agentes penitenciários. A parlamentar afirmou que, ao visitar o presidio de Cruzeiro do Sul se deparou com várias situações que precisam ser resolvidas o quanto antes, dentre elas a sobrecarga de trabalho dos agentes que atuam lá.

“Semana retrasada estive em Cruzeiro do Sul visitando a penitenciária de lá. Há alguns anos foram realizados benefícios no local, mas atualmente se faz necessário construir um muro, há superlotação nas celas, não existe assistência médica e os agentes penitenciários estão sobrecarregados. São quase mil detentos para que apenas cem agentes deem conta”, disse.

A deputada afirmou que existe uma resolução que prevê que cada agente penitenciário deve ficar responsável por até cinco detentos, no entanto, este número extrapolou e a situação tende a piorar, pois muitos dos que trabalham estão em cargos provisórios que já ultrapassaram o prazo e logo serão retirados.

“Muitos dos agentes que atuam no presídio de lá são provisórios e estão com os prazos vencendo, ou seja, o que está ruim vai piorar. É necessário que se faça um novo concurso urgente. Também precisa trabalhar a ressocialização dos detentos, o que não está acontecendo. Eles passam o dia inteiro olhando para a parede, sem nenhuma atividade. Como essas pessoas serão reinseridas na sociedade? Dessa forma sairão pior do que entraram”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com