Deputada Doutora Juliana pede que Energisa arque com prejuízos causados aos consumidores devido apagões

Deputada Doutora Juliana pede que Energisa arque com prejuízos causados aos consumidores devido apagões

Durante sessão desta terça-feira (02), a deputada Doutora Juliana (PRB) pediu uma explicação aos administradores da Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no Acre, devido às constantes quedas no sistema elétrico no Estado. A parlamentar pede que a agência seja responsabilizada pelos prejuízos causados aos consumidores.

De acordo com a parlamentar, dois foram os apagões ocorridos no Estado nas últimas semanas. No primeiro, 10 municípios foram atingidos, no segundo, a capital ficou completamente sem energia. Ela alega que pessoas carentes tiveram prejuízos devido à pane e que a empresa deve ressarcir os consumidores.

“Quero uma explicação sobre esses apagões, pois eles alegam que o problema ocorre devido à uma falha no sistema nacional, numa tentativa de se esquivarem de suas responsabilidades perante os consumidores. Esta empresa falha muito, presta um serviço sem qualidade, cobra caro e ainda não quer arcar com os prejuízos que causa. Não iremos aceitar isso, ” afirmou.

Doutora Juliana também se prontificou a lutar em prol da continuação do ensino de língua espanhola nas escolas públicas do estado, que será retirado, de acordo com a medida tomada na Lei Federal n°13.415/17, que altera as diretrizes e bases da educação nacional.

“Somos um Estado fronteiriço. Fazemos fronteira com países que falam espanhol, temos estudantes acreanos que cursam medicina nesses países e não é certo que seja retirado esse ensino das escolas públicas. Sabemos que não é de nossa competência legislar sobre essa causa, mas nos uniremos em busca de uma solução”, garantiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com