Chico Viga apresenta indicação solicitando retorno de parcelamento de ICMS de empresas do Acre

Chico Viga apresenta indicação solicitando retorno de parcelamento de ICMS de empresas do Acre

Na sessão desta terça-feira (2), o deputado Chico Viga (PHS) apresentou uma indicação solicitando da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o Retorno do Parcelamento da cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e Renegociação de dívidas das empresas com pendências.

Segundo o parlamentar, o ICMS cobrado na entrada da mercadoria em parcela única tem sido um pesadelo para muitos comerciantes acreanos. “O ICMS em parcela única é um adversário imbatível para os nossos comerciantes. Conversei com muitos comerciantes e percebi que o problema tem realmente tirado o sono de muitos deles. É preciso ser solidário a estes heróis da iniciativa privada que geram emprego, renda e que são uma válvula de escape para um estado pobre e com alto índice de desemprego”, disse.

O deputado salientou ainda, que muitos dos comerciantes estão notificados pela justiça Cível devido a juros e multas altíssimas. “Eles estão apavorados com o valor das multas e juros cobrados referentes a inevitável
inadimplência.

Espero que o governo encontre um caminho possível para a quitação dessas dividas como é reivindicado pela categoria. É preciso dar oxigênio a iniciativa privada. Não vamos fortalecer o desemprego, não vamos sepultar o sonho empreendedor, não vamos municiar com fermentas humanas a criminalidade que asfixia e degrada nosso estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook