Jonas Lima diz que produtores rurais choraram por não ter como pagar conta de luz

Jonas Lima diz que produtores rurais choraram por não ter como pagar conta de luz

O deputado Jonas Lima (PT) criticou a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, pelos altos preços que estão sendo cobrados em especial às pessoas mais carentes. Em discurso durante a sessão desta quarta-feira (27), o parlamentar citou a audiência pública que aconteceu em Cruzeiro do Sul, onde alguns produtores rurais choraram alegando não ter como pagar a conta de luz após o reajuste.

Jonas Lima disse que produtores rurais chegaram a sofrer um aumento de 100% no valor de suas contas de luz, o que tem gerado preocupação, pois se trata de pessoas com baixo poder aquisitivo e que em sua grande maioria têm apenas um salário mínimo para arcar com todas as despesas da família.

“Durante a audiência vi pessoas aposentadas, produtores rurais, gente humilde que já vive com tão pouco ter que tirar de um salário mínimo o valor de 360 reais pra pagar a conta de luz. Foi triste presenciar alguns trabalhadores chorando por não terem condições de pagar a conta. Essa empresa é desumana. Eles não podem fazer isso com os acreanos”, afirmou.

Durante a audiência, uma comissão preparou um documento que foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando a suspensão do reajuste aplicado pela Energisa. Jonas Lima convocou todos os deputados federais e senadores a se unirem pela causa.

“O Acre é um Estado pobre, com pessoas humildes. O que está acontecendo é um absurdo! Convido toda a bancada parlamentar acreana que atua em Brasília para que faça algo, pois nos municípios não conseguiremos resolver. As pessoas estão pedindo ajuda. Vamos para cima dessa empresa desumana”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com