Comissão de Saúde da Aleac recebe pais de jovens que sofrem com reações após vacina contra HPV

Comissão de Saúde da Aleac recebe pais de jovens que sofrem com reações após vacina contra HPV

Pais de crianças e adolescentes que apresentaram problemas após vacinação contra HPV reunidos com deputados

Membros da Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) receberam na manhã desta terça-feira (26) pais de jovens e crianças que sofrem reações desde que receberam a vacina contra HPV. Os progenitores pedem que o governo tome uma atitude para acabar com o sofrimento das famílias.

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou que esse é um problema que deve ser também de responsabilidade do governo federal, uma vez que a imunização faz parte de uma iniciativa do mesmo. Ele pede que o Ministério da Saúde envie especialistas ao Estado para que possam estudar melhor o caso dos jovens.

“É necessária uma medida de caráter investigativo e urgente. Precisamos tomar uma decisão em relação a esses casos, para saber se foi um lote da vacina que ocasionou isso. O Ministério da Saúde precisa contribuir nessa questão”, afirmou.

O presidente da Comissão, deputado José Bestene (PP), afirmou que vai pessoalmente conversar com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o governador Gladson Cameli (PP) para possibilitar a ida dos jovens que estão em situação mais grave a um centro especializado fora do Estado.

“É de extrema importância que façamos algo e logo. Algumas vezes esses pais já nos procuraram e é triste ver a situação dessas crianças. De imediato, já afirmo que buscarei, ainda hoje, medidas que possam facilitar a ida daqueles que estão em situação mais grave para fora do Estado. É necessário que se investigue a fundo o que de fato ocorre com esses jovens, aqui no Acre não temos um hospital que possa fazer isso”, disse.

Ao final da reunião foi indicada a criação de uma comissão de parlamentares que irão levar o problema ao Congresso Nacional e buscar medidas mais eficazes para tratar os jovens.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook