Roberto Duarte pede que crianças e jovens que sofrem com efeitos da vacina contra HPV sejam mandados para centro especializado

Roberto Duarte pede que crianças e jovens que sofrem com efeitos da vacina contra HPV sejam mandados para centro especializado

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (26) para novamente falar sobre o caso das meninas e meninos que sofrem com os possíveis efeitos da vacina contra o HPV. Pais de jovens que apresentaram reações estiveram na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em busca de soluções junto aos parlamentares.

“Canso de gritar pedindo ajuda para essas crianças. Já estou cansado de falar e não ver solução. Há pouco eu estava em uma reunião e é terrível ouvir os relatos de todo o sofrimento vivenciado, diariamente, por essas famílias. Algo precisa ser feito, e urgente! ” Solicitou o parlamentar.

Roberto Duarte disse que é inadmissível que o Estado se mantenha inerte diante do sofrimento vivenciado pelos jovens e crianças. Ele pede que o governo facilite a ida delas para um centro especializado, que possa oferecer um diagnóstico preciso sobre o que elas vêm enfrentando.

“Essa situação já se prolonga há cinco anos, governos estadual e federal precisam agir, se mobilizar para mandar essas crianças para um centro fora do Estado que ofereça um diagnóstico preciso. Nenhuma resposta foi dada e até agora só entupiram essas meninas e meninos com remédios fortíssimos. No Acre não adianta mais, não há condições mínimas para realizar esses exames. Precisamos saber a origem desse problema, não cabe mais ficar inerte aqui”, ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook