Jenilson Leite fala sobre problemas da UTI neonatal do Hospital da Criança relatados por pediatras

Jenilson Leite fala sobre problemas da UTI neonatal do Hospital da Criança relatados por pediatras

Durante a sessão desta terça-feira (26), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre os problemas relatados por pediatras da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Criança, após a transferência da única médica especialista em tratamento avançado na UTI neonatal. Profissionais que atuam no local pedem o retorno da mesma e alegam não ter segurança para realizar determinados procedimentos que eram incumbidos a ela.

Médicos pediatras que atuam na UTI Neonatal do Hospital da Criança procuraram os parlamentares para que os mesmos possam mediar o retorno da médica Socorro Elizabeth Rodrigues, especialista do setor e que respondia pelos procedimentos realizados no local. De acordo com eles, a profissional foi afastada de suas funções e transferida para o Pronto Socorro após uma discussão com o diretor da UTI.

“Esse problema está inviabilizando o bom andamento dos serviços de atendimento da UTI pediátrica e essa inviabilização representa um risco grave para o aumento da mortalidade infantil naquela unidade. Peço a ajuda do presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado José Bestene, para que ele intervenha nesse caso e a direção do hospital convoque a médica Elizabeth para o cargo de onde ela jamais deveria ter sido retirada”, solicitou.

O parlamentar também citou o caso em que o governador Gladson Cameli, ao conceder uma entrevista transmitida pela Rádio Aldeia FM, fez algumas críticas direcionadas à classe médica, mas ao perceber a falha em seu discurso, se desculpou com os médicos pelo mal-entendido.

“Durante a entrevista, o governador, talvez movido por informações distorcidas, fez um comentário ofensivo à classe médica, colocando na conta da categoria a dificuldade que a gestão tem em resolver alguns problemas na Saúde. Mas acredito que ele esteja, sim, bem-intencionado, pois, ao perceber sua falha, se desculpou pelo mal-entendido”, disse.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook