Daniel Zen enaltece importância do Instituto Dom Moacyr

Daniel Zen enaltece importância do Instituto Dom Moacyr

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (26) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar da importância do Instituto Dom Moacyr, criado na gestão do ex-governador Binho Marques para promover a educação técnica e profissional no Estado do Acre.

O instituto foi extinto pelo governador Gladson Cameli (PP) através do Decreto nº 66, que deslocou, no âmbito da administração pública estadual direta e indireta, todas as atribuições e competências relativas à educação profissional e tecnológica para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.

O parlamentar relatou que ficou sabendo por meio da imprensa que o governador voltaria atrás na decisão. “Fiquei feliz ao ler uma matéria divulgada na imprensa dizendo que o governador já sinalizou voltar atrás nessa decisão. Se ele enviar para esta casa o PL que trata da Reforma Administrativa com as mudanças necessárias para garantir o retorno do Instituto Dom Moacyr, eu sem dúvida votarei favorável. Se o governador está realmente estudando essa possibilidade eu gostaria de elogiar sua atitude, garantir o funcionamento de institutos importantes como este é essencial demais”, frisou.

O deputado disse ainda que esse erro deve ser corrigido o mais rápido possível. “O Dom Moacyr estava com vários cursos profissionalizantes em andamento antes de ser extinto pelo governo, e outros cursos já estavam prestes a serem iniciados, havia dinheiro em caixa para isso. O problema é que quando mudou o nome do Instituto as finalidades do mesmo também mudaram. Eu espero de verdade que o governador volte atrás, nós precisamos reverter essa decisão e corrigir este erro o mais rápido possível”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook