Sargento Cadmiel Bonfim ressalta reunião com presidente da Anatel

Sargento Cadmiel Bonfim ressalta reunião com presidente da Anatel

Na sessão desta terça-feira (26) o deputado Sargento Cadmiel Bonfim (PSDB) falou da agenda que cumpriu em Brasília na última quinta-feira (21), para tratar da telefonia no Estado do Acre. Ele relatou que foi recebido pelo Presidente da Anatel, Leonardo de Morais; pelo vice-presidente, Emmanoel Campelo; e pelo Superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Carlos Baigorri.

O deputado disse que aproveitou a ocasião para falar das principais dificuldades da telefonia no Acre, dentre as quais se destacam os problemas para completar chamadas e a falta de cobertura na capital e no interior.
“Falei dos problemas que a população do Acre enfrenta com os serviços que são oferecidos pelas empresas de telefonia. O presidente da Anatel disse que a principal dificuldade para melhorar a comunicação é o fato do Estado contar apenas com uma linha de fibra ótica. Com isso, a capacidade de atendimento está se esgotando por conta do aumento acelerado de usuários, a linha está sobrecarregada”, disse.

Durante o encontro, o parlamentar também falou sobre os constantes apagões na telefonia que ocorrem no Estado. “Segundo o presidente, esses apagões ocorrem em função dos rompimentos dos cabos de fibra ótica, e esses rompimentos ocorrem principalmente por conta de obras ou perfurações. Esse é um problema que deve ser resolvido o mais rápido possível. Não podemos continuar convivendo, em pleno século XXI, com a baixa qualidade dos serviços de telefonia oferecidos no Acre”, afirmou.

Cadmiel Bonfim informou ainda que a Anatel se comprometeu em agendar uma reunião ainda esta semana com as quatro operadoras de telefonia: Claro, Vivo, Oi e Tim, para ter um diagnóstico claro da situação no Acre e cobrar ações concretas de cada empresa. “Espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook