Wagner Felipe apresenta indicação que beneficia portadores de deficiências físicas

Wagner Felipe apresenta indicação que beneficia portadores de deficiências físicas

Na sessão desta terça-feira (26) o deputado Wagner Felipe (PR) apresentou indicação solicitando ao governo do Estado a criação de um programa voltado para os portadores de deficiências físicas no Acre, para distribuição de equipamentos e materiais, com o intuito de atender famílias de baixa renda.

O parlamentar destacou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, que apontam que o Acre tem mais de 160 mil pessoas portadoras de pelo menos um tipo de deficiência, num percentual de 22,61% da população.

“Essa porcentagem está dividida em deficiência visual, auditiva, deficiência motora e deficiência mental/intelectual. Dentre essas pessoas, muitas delas pertencem a famílias com baixo poder aquisitivo. Acredito que sem a intervenção do poder público essas pessoas não têm como adquirir equipamentos e materiais que amenizem as dificuldades de mobilidade. Estou contando com a sensibilidade do nosso governador, precisamos dar a essas pessoas um pouco de dignidade”, disse.

O deputado também falou da importância da criação do programa de atendimento a deficientes de famílias de baixa renda. “Peço que o governo, através dos órgãos competentes, possa avaliar e estudar essa possibilidade, a distribuição de equipamentos como cadeiras de rodas, por exemplo, é extremamente importante para o bem-estar dessas pessoas. Qualquer tipo de material que possa dar suporte aos nossos portadores de deficiência é bem-vindo”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook