Daniel Zen enfatiza reunião com professores aprovados em concurso da Educação

Daniel Zen enfatiza reunião com professores aprovados em concurso da Educação

O deputado Daniel Zen (PT) registrou durante a sessão desta quinta-feira (21) a reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (20) com professores que foram aprovados no último processo seletivo simplificado realizado pelo governo. O parlamentar disse que alguns docentes denunciaram a existência de preterição na convocação dos profissionais.

Os professores foram recebidos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) por membros da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da casa e expuseram alguns problemas que eles têm enfrentado devido à demora na convocação. Daniel Zen demonstrou preocupação, uma vez que, de acordo com ele, várias escolas estão com o quadro de docentes incompleto e por consequência os alunos estão sendo prejudicados.

“Alguns dos diversos problemas que esses professores têm encontrado foram expostos, dentre eles a convocação e a lotação têm gerado uma grande angústia porque o não letivo iniciou oficialmente e a maioria absoluta das escolas apresenta quadros de professores incompletos. Há dias que tem aula e dias que não tem. Sabendo que o ano não letivo já iniciou e as escolas não possuem professores suficientes, por que não convocam logo? ” Indagou.

Daniel Zen disse ainda que alguns professores denunciaram a preterição na ordem de precedência da convocação. Os aprovados alegam que pessoas que passaram em colocações inferiores às deles estão sendo chamados primeiro. O parlamentar disse que essa é uma denúncia grave e que precisa ser averiguada.

“Por que estão convocando à conta gotas? Sobre essa denúncia, seremos cautelosos e primeiro iremos investigar para sabermos se de fato está havendo preterição de candidatos. Pedimos aos aprovados que eles nos tragam provas precisas e se isso estiver acontecendo nós tomaremos as medidas cabíveis”, disse.

Daniel Zen finalizou seu discurso apresentando um requerimento solicitando dados sobre os números relacionados à educação no Estado. Dentre as informações solicitadas, ele pede o número de professores efetivos e temporários que atuam nas escolas, quantidade de alunos por turma e também por unidade de ensino. O parlamentar requereu que o documento seja votado na próxima terça-feira (26).

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook