Comissão de Educação da Aleac se reúne com professores provisórios concursados

Comissão de Educação da Aleac se reúne com professores provisórios concursados

Deputados e comissão de professores provisórios concursados

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), suspendeu a sessão desta quarta-feira (20) para que os professores provisórios concursados que acompanhavam a sessão na galeria Marina Silva fossem recebidos pelos membros da Comissão de Educação da casa. Os educadores procuraram a casa legislativa para denunciar irregularidades por parte da Secretaria de Educação nas contratações. Eles alegam que pessoas que passaram em boa classificação não foram chamadas enquanto outros em situação inferior já estão contratados.

Após ouvir atentamente a reivindicação dos professores, o líder do governo, deputado Gehlen Diniz (PP), garantiu que todos os aprovados serão devidamente convocados. “Se está havendo algum tipo de irregularidade nós não compactuamos com isso, se existem erros administrativos eles precisam ser resolvidos. Eu sei que o secretário de Educação está trabalhando para que todos os aprovados sejam chamados o quanto antes. A equipe educacional está tentando fazer a coisa certa, tenho certeza que o sistema não vai falhar com vocês”, enfatizou.

O presidente da comissão, deputado Antônio Pedro (DEM), disse que agendará uma reunião com a equipe técnica da Educação ainda esta semana para tratar do assunto. “Agendaremos essa reunião com a presença de vocês, para que todos os esclarecimentos a respeito desse assunto sejam feitos pelo próprio secretário e sua equipe. Tenho certeza que ele não está querendo atrapalhar ninguém, tudo será resolvido”, frisou.

Participaram também da reunião os deputados Whendy Lima (PSL), Daniel Zen (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Sargento Cadmiel Bonfim (PSDB) e Antonia Sales (MDB).

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com