Gehlen Diniz refuta declarações acerca de loteamento de cargos na Educação

Gehlen Diniz refuta declarações acerca de loteamento de cargos na Educação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), questionou as declarações feitas pelo deputado Daniel Zen (PT) na sessão da última terça-feira (19), sobre os cargos da Secretaria de Educação do Estado. Em pronunciamento, Daniel Zen disse que estaria acontecendo loteamento de cargos dentro do órgão.

O progressista saiu em defesa da equipe educacional do Estado, frisando que o petista agiu com leviandade. “Em seu discurso, o deputado Daniel Zen lançou uma mácula sobre a honra de dezenas de pessoas. Ele acusou os gestores da Secretaria de Educação de estar transformando os núcleos em curral eleitoral, uma denúncia totalmente leviana. O mais grave ainda é que o deputado não citou nomes, ofendendo a todos que trabalham naquele setor”, disse.

O governista disse ainda que os gestores estão obedecendo a todos os critérios no que diz respeito à convocação dos professores aprovados no último concurso. “Toda a equipe está trabalhando empenhada para garantir o chamamento dos aprovados, não existe boicote como o deputado Daniel Zen afirmou. Não se pode ir à tribuna com acusações infundadas, isso é muito grave. Curral eleitoral tinha na época em que ele era secretário de Educação, a prova é tanta que ele se elegeu deputado estadual. Se ele está ciente de que há algum tipo de irregularidade nas ações da Secretaria ele deve apresentar nomes”, complementou.

Gehlen Diniz respondeu ainda as críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Acho engraçado que o deputado Daniel Zen critica o Bolsonaro, que está na Casa Branca, enquanto o presidente dele está na cadeia. Ele defende um homem que quebrou a Petrobras, quebrou os fundos de pensões e o Brasil. Eu acredito no governo Bolsonaro, eu votei nele e sei que ele será um bom presidente. Mas infelizmente essa é a esquerda que temos no Acre”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com