Daniel Zen questiona decreto de presidente Bolsonaro sobre turistas

Daniel Zen questiona decreto de presidente Bolsonaro sobre turistas

Na sessão desta quarta-feira (20) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), foi um dos parlamentares que comentou a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos. O deputado fez críticas ao decreto assinado pelo presidente que dispensa o visto de visita para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil.

O decreto editado por Bolsonaro entrará em vigor em 17 de junho deste ano e é “unilateral”, não vale para brasileiros que viajarem aos quatro países. “É isso mesmo. O brasileiro que quiser ir aos Estados Unidos vai continuar pagando caro para entrar lá. Se pelo menos fosse uma troca, se o presidente de lá também tivesse suspendido o visto, mas não. Não houve reciprocidade”, disse.

O deputado também questionou o acordo assinado por Bolsonaro na última segunda-feira (18), que autoriza os Estados Unidos a fazer uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão. Se aprovado pelo Congresso, o acordo possibilitará ao país americano lançar satélites utilizando a base militar brasileira.

“O presidente foi aos Estados Unidos e voltou com uma bagagem nada produtiva para o Brasil. Ele entregou a base de Alcântara para os americanos para resolver um problema que nem é nosso, é da Venezuela, eles é que têm que resolver. Nós não temos que nos meter em confusão internacional. Isso é um absurdo”, complementou.

Daniel Zen repudiou ainda as declarações feitas pelo presidente Bolsonaro sobre os imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. “Que tipo de presidente vai bajular residentes de outro país e ofender os seus? Ele deu declarações afirmando que os imigrantes brasileiros não tinham ‘boas intenções’, gente isso é um absurdo. O que esse homem pregava na campanha era só fachada, era só para ganhar a eleição. A essa altura do campeonato tem muita gente que votou no “capitão cueca” e agora está arrependida. O capitão só tem bravata, na hora do arranque ele não trabalha, passa o dia inteiro nas redes sociais falando baboseira. Vá trabalhar presidente”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com