Chico Viga solicita melhorias para comerciantes da Quintino Bocaiúva

Durante a sessão desta terça-feira (19) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou uma indicação que será encaminhada à prefeita Socorro Neri (PSB), solicitando melhorias na área de comércio do centro da cidade onde ocorreu um incêndio no início deste mês. O parlamentar destacou a reunião entre membros da Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac (COF), lojistas e representantes do governo.

O deputado pede que a prefeita faça reparos na iluminação do Calçadão da Quintino Bocaiúva, onde ficam localizadas as lojas. Pede também a instalação de hidrantes para colaborar em caso de incêndio e adequação das fachadas das lojas do local. Dentre outras coisas, ele alega que os carros do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para se locomover no local por causa da altura das fachadas.

“A iluminação da Quintino Bocaiúva está caótica, o que ocasiona muitos perigos aos comerciantes do local. Se no momento do incêndio tivessem hidrantes nas proximidades, com certeza os estragos seriam menores, uma vez que os próprios comerciantes ajudariam antes que as chamas se alastrassem”, justificou.

O parlamentar destacou também a reunião dos membros da COF, comissão da qual ele é presidente, com lojistas. Na ocasião também estiveram presentes representantes do governo e bancos. Durante o encontro foram tratados os problemas e possíveis soluções para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelo incêndio ocorrido no início deste mês.

“Agradeço a todas as autoridades que participaram da reunião na manhã de hoje. Juntos nós estudamos ações que possam contribuir para amenizar as perdas que trabalhadores e comerciantes sofreram. O governo precisa promover ações de incentivo para que eles possam se reestruturar, pois muitos perderam tudo e isso pode gerar um alto índice de desemprego em nossa cidade”, disse.

Andressa Oliveira