Antonia Sales comemora parceria entre Governo do Acre e Hospital de Amor

Antonia Sales comemora parceria entre Governo do Acre e Hospital de Amor

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) comemorou na sessão desta terça-feira (19) o convênio que, segundo ela, será celebrado entre o governo do Acre e o Hospital de Amor. Ela frisou que parceria vai ajudar a salvar a vida de mulheres que necessitam de tratamento para o câncer de mama.

“Não poderia deixar de dividir essa felicidade com vocês. Agora, as nossas mulheres receberão o tratamento de saúde que merecem. Sabemos que o câncer tem acometidos muitas mulheres, principalmente as que residem no interior. Essa parceria vai permitir que milhares delas possam receber esse atendimento, que é imprescindível para a saúde da mulher. O Estado vai salvar muitas vidas”, destacou a parlamentar.

A emedebista frisou que o convênio no valor de R$ 1 milhão que está previsto para ser assinado na primeira semana de abril, garantirá um mamógrafo digitalizado – aparelho de última geração na prevenção do câncer de mama para o hospital de Cruzeiro do Sul. O equipamento também permitirá o atendimento de mulheres das cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

“Pedi prioridade na assinatura desse convênio e o governador atendeu. Isso demonstra sua sensibilidade e atenção. Com isso, as mulheres que forem detectadas com a doença serão tratadas aqui em Rio Branco no Hospital de Amor, e aquelas que tiverem em estado mais grave serão encaminhadas para fazer tratamento em Porto Velho. O convênio garantirá ainda uma unidade móvel que atenderá os municípios com todo o equipamento de prevenção e tratamento da doença. Cruzeiro do Sul também ganhará um”, comemorou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com