Fagner Calegário apoia iniciativa de empresários que pretendem atuar no Acre na coleta de resíduos sólidos

Fagner Calegário apoia iniciativa de empresários que pretendem atuar no Acre na coleta de resíduos sólidos

Na sessão desta terça-feira (19) o deputado Fagner Calegário (PV) disse que se reuniu com os empresários que pretendem investir no Estado do Acre na área de coleta de resíduos sólidos. Segundo o parlamentar, esse mesmo grupo teria sido impedido pelo governo anterior de se instalar no Acre.

“Tive a honra de me reunir com esses empresários e de debater mais esse projeto incrível que eles querem instalar no nosso Estado. Fiquei perplexo quando soube que o governo anterior não permitiu que eles se instalassem no Acre porque queriam ser sócios do empreendimento, fiquei perplexo”, frisou.

O deputado destacou ainda a importância do projeto para o Acre. “Os disseram que a execução do projeto poderá gerar mais de dois mil empregos, isso com a instalação de sete pontos de coletas. Uma iniciativa 100% privada, por isso de pronto manifestei meu apoio a eles. Serei um defensor dessa ideia nesta casa”, disse.

Fagner Calegário pediu ainda o apoio aos colegas para a aprovação do requerimento de sua autoria que solicita a presença dos membros do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPEE) na Assembleia Legislativa. O grupo tem como função assessorar o governador e promover, coordenar e monitorar as ações do Estado em todas as áreas, incluindo as voltadas à captação de operações de crédito nacionais e internacionais.

Na semana passada o parlamentar pediu na tribuna a revogação dos artigos 8, 9, 10 e 11, da Lei Complementar nº 355, de autoria do Executivo, que dispõe sobre os fundamentos, os princípios, as diretrizes, os objetivos e os instrumentos que orientam a administração pública estadual, bem como a estrutura administrativa, política, operacional e de participação social no âmbito do Poder Executivo. O artigo 8, por exemplo, trata da criação do GPEE.

“Protocolei mais cedo esse requerimento, que convida os membros desse grupo a virem a esta casa para prestar esclarecimentos acerca de sua atuação e função institucional. Este convite não é de maneira alguma uma afronta ao governo, quero apenas entender melhor como o GPEE pretende atuar”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com