Tchê agradece convite da Unale para ser vice-presidente e diz que PDT é contra Reforma da Previdência do presidente Bolsonaro

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luis Tchê (PDT) falou sobre a reunião em Brasília da União Nacional dos Legisladores e dos Legislativos Estaduais (Unale) da qual participou. O parlamentar informou que na ocasião seu nome foi conduzido à vice-presidência da entidade.

“Tive o privilégio de receber o convite honroso para ser o vice-presidente da Unale até novembro. Não houve eleição, foi a própria executiva da entidade que escolheu os parlamentares que irão ocupar as vagas até a próxima eleição. Para nossa felicidade, o deputado Sargento Cadmiel ficou com a Comissão de Segurança e o deputado Daniel Zen com a de Educação”, comemorou.

O parlamentar falou ainda sobre a convenção nacional do PDT, realizada na última segunda-feira (18), em Brasília, para eleição de seu diretório. Tchê reforçou o posicionamento do partido com relação ao projeto da Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL).

“O PDT é por unanimidade contra a Reforma da Previdência. Não podemos concordar que um professor que ganha R$ 2.300 e que se aposenta com vinte e cinco anos tenha que trabalhar mais. Como a gente faz com isso? A energia elétrica privatizou e aumentou o preço. Na Saúde daqui uns dias o paciente vai ter que pagar para poder entrar no Pronto Socorro. Isso é um absurdo. Se o cidadão não pode pagar a conta de energia, imagina o restante. Sem falar no emprego que não tem. Cadê a gerarão de emprego do governo Bolsonaro?”, questionou.