Edvaldo Magalhães destaca reunião da COF com comerciantes atingidos por incêndio

Edvaldo Magalhães destaca reunião da COF com comerciantes atingidos por incêndio

Na sessão desta terça-feira (19) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a reunião realizada nesta manhã pela Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (COF) com os comerciantes que foram vítimas de incêndio no centro comercial de Rio Branco, no último dia 7. O parlamentar também destacou as medidas que foram apresentadas pela secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Semírames Dias, durante o encontro para reparar os prejuízos dos empresários.

“Tivemos uma reunião bastante proveitosa com os comerciantes atingidos pelo sinistro ocorrido na Praça da Bandeira. Não poderia deixar de destacar a posição firme e solidária da secretária da Sefaz e a maneira objetivo como ela tratou o problema. Uma das medidas apresentadas por ela trata da reconstrução dos comércios através de um crédito que já é assegurado por lei, e que terá a celeridade necessária para ser concedido. Outra medida importante se trata do envio do relatório para o tratamento tributário especial dos oito comerciantes. Uma ajuda e tanta para quem perdeu tudo no incêndio”, afirmou.

O deputado propôs ainda a elaboração de um projeto de lei que, em conjunto com a Sefaz, permita o parcelamento em prazos maiores do ICMS de compras futuras. “Há a possibilidade de um projeto de lei para tratar especificamente dos prazos para os atingidos para resguardar o Fisco. Com isso, você dilataria os prazos, um tratamento diferenciado dos demais. Esse é o ponto mais importante dessa reunião”, disse.

Edvaldo Magalhães também falou sobre a exoneração do porta-voz do governo, o jornalista Rogério Wenceslau. O parlamentar leu a carta escrita por Wenceslau, que critica abertamente o atual governo. “Ainda não vi um posicionamento tão duro contra o governo como esse do jornalista Rogério. São realmente declarações muito graves contra um governo que está apenas no começo”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook