Edvaldo Magalhães destaca reunião da COF com comerciantes atingidos por incêndio

Na sessão desta terça-feira (19) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a reunião realizada nesta manhã pela Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (COF) com os comerciantes que foram vítimas de incêndio no centro comercial de Rio Branco, no último dia 7. O parlamentar também destacou as medidas que foram apresentadas pela secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Semírames Dias, durante o encontro para reparar os prejuízos dos empresários.

“Tivemos uma reunião bastante proveitosa com os comerciantes atingidos pelo sinistro ocorrido na Praça da Bandeira. Não poderia deixar de destacar a posição firme e solidária da secretária da Sefaz e a maneira objetivo como ela tratou o problema. Uma das medidas apresentadas por ela trata da reconstrução dos comércios através de um crédito que já é assegurado por lei, e que terá a celeridade necessária para ser concedido. Outra medida importante se trata do envio do relatório para o tratamento tributário especial dos oito comerciantes. Uma ajuda e tanta para quem perdeu tudo no incêndio”, afirmou.

O deputado propôs ainda a elaboração de um projeto de lei que, em conjunto com a Sefaz, permita o parcelamento em prazos maiores do ICMS de compras futuras. “Há a possibilidade de um projeto de lei para tratar especificamente dos prazos para os atingidos para resguardar o Fisco. Com isso, você dilataria os prazos, um tratamento diferenciado dos demais. Esse é o ponto mais importante dessa reunião”, disse.

Edvaldo Magalhães também falou sobre a exoneração do porta-voz do governo, o jornalista Rogério Wenceslau. O parlamentar leu a carta escrita por Wenceslau, que critica abertamente o atual governo. “Ainda não vi um posicionamento tão duro contra o governo como esse do jornalista Rogério. São realmente declarações muito graves contra um governo que está apenas no começo”, frisou.