Wagner Felipe pede reativação da Cageacre de Manoel Urbano

O deputado Wagner Felipe (PR) apresentou durante a sessão desta terça-feira (12) uma indicação solicitando a reativação da unidade da Cageacre localizada em Manoel Urbano. O parlamentar disse que os produtores rurais do município têm tido prejuízos devido ao fechamento daquela unidade.

O parlamentar relatou que o prédio da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) de Rodrigues Alves está desativado, o que vem rendendo prejuízos aos produtores rurais do município. O presidente da Câmara de Vereadores da cidade esteve em Rio Branco para falar com o governador Gladson Cameli (PP), mas não conseguiu ser recebido.

“O presidente da Câmara de Vereadores de lá esteve aqui, mas não conseguiu uma agenda com o governador. Pedimos que providências sejam tomadas. A Cageacre fechada prejudica o trabalho dos produtores do local. A urgência desse serviço se dá pelo fato de que se aproxima a época da colheita do arroz no local e não há outra estrutura que não seja o prédio que tenha capacidade de receber a produção e proceder com os procedimentos necessários”, disse.

Wagner Felipe finalizou seu discurso expressando sua indignação em relação ao enredo da Escola de Samba Gaviões da Fiel, que neste ano apresentou uma cena onde o personagem de Jesus Cristo era agredido pelo diabo. O deputado disse que a ação feriu a fé e a religião de muitos brasileiros.

Andressa Oliveira