Jonas Lima comemora início das atividades na Creche Coração de Jesus e pede abertura de ramais em Rodrigues Alves

Durante a sessão desta terça-feira (12), o deputado Jonas Lima (PT) falou sobre sua felicidade ao acompanhar o início do ano letivo na Creche Coração de Jesus, no bairro Taquari. O parlamentar também solicitou a abertura de ramais em Rodrigues Alves. De acordo com ele, grande parte dos alunos do município serão prejudicados devido ao atraso nas obras de abertura dos ramais, que inviabiliza o transporte.

“Acompanhei o início do ano letivo na Creche Coração de Jesus e fiquei muito feliz, pois estão sendo assistidas crianças do Taquari e do Airton Sena. Esse trabalho social foi um dos que meu mandato contribuiu e atende quase 500 crianças, de 2 a 4 anos, de famílias carentes. Parabenizo todos os colaboradores da Creche pelo excelente trabalho”, complementou.

Jonas Lima também solicitou a abertura de ramais em Rodrigues Alves. Ele relatou que 70% da população do município residem na zona rural e depende dos ramais para se locomover. Disse ainda, que o ano letivo está severamente prejudicado devido às fortes chuvas que inviabilizam ainda mais a locomoção.

“As aulas não vão começar tão cedo em Rodrigues Alves. Já falei aqui sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais daquela cidade devido às péssimas condições de tráfego. Agora são os alunos que estão sendo prejudicados. Se o prefeito daquele município colocar dois tratores ali ele abre os ramais, mas parece que ele está dormindo e não acorda pra resolver esse problema”, criticou.

O parlamentar finalizou seu discurso falando que as áreas rurais precisam receber atenção especial das prefeituras e governo e destacou a importância do setor rural para a economia do Estado.

“Precisamos olhar para o povo. Não estou aqui para fazer críticas vazias ao governo de Gladson Cameli, mas para lutar em prol do povo. O produtor rural precisa de atenção e chance de trabalhar, de ter condições de viver bem. O prefeito de Rodrigues Alves precisa acordar”, concluiu.

Andressa Oliveira