Maria Antônia solicita recuperação da BR-317 e profissionais de saúde para Acrelândia

Maria Antônia solicita recuperação da BR-317 e profissionais de saúde para Acrelândia

A deputada Maria Antônia (PROS) apresentou duas indicações durante a sessão desta terça-feira (12). A primeira, solicitando a recuperação do trecho da BR-317, que liga Rio Branco a Assis Brasil. Pediu ainda, que o secretário de Saúde viabilize a lotação de profissionais com especialização em ultrassonografia no Hospital de Acrelândia.

Maria Antônia pede que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recupere o trecho da BR-317, sentido Rio Branco/ Assis Brasil. Ela alerta que a estrada se encontra cheia de buracos, o que tem ocasionado vários acidentes na via.

“Esse trecho está completamente cheio de buracos, o que tem causado inúmeros acidentes, inclusive, com vítimas fatais. A recuperação dessa via é de extrema importância para a população local e também para as pessoas que utilizam a mesma para trabalho e passeio”, justificou.

A parlamentar também solicitou a lotação de profissionais especializados em ultrassonografia no município de Acrelândia. De acordo com ela, atualmente os pacientes que necessitam realizar o referido exame precisam se deslocar para cidades próximas.

“A ida desses profissionais para Acrelândia vai, inclusive, desafogar o atendimento no Hospital das Clínicas de Rio Branco. Vai otimizar o tempo gasto no deslocamento, evitar complicações posteriores devido à demora na realização do exame e salvar vidas”, reiterou.

Maria Antônia também se pronunciou sobre um possível fechamento do Hospital Souza Araújo, que atende portadores de hanseníase. De acordo com ela, membros do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), pediram que a mesma interviesse junto ao governador Gladson Cameli (PP) para que o hospital não encerre as atividades. A parlamentar disse que vai averiguar se realmente isso pode acontecer e se for preciso intervir para que a unidade continue funcionando.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com