Roberto Duarte indica ao governo que recupere casa flutuante de apoio a ribeirinhos

Roberto Duarte indica ao governo que recupere casa flutuante de apoio a ribeirinhos

O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (13) solicitando que o governo realize através da Secretaria de Infraestrutura do Estado, a recuperação emergencial da casa flutuante que presta apoio a ribeirinhos e produtores rurais. Segundo o parlamentar, a casa flutuante que fica atracada na beira do rio Acre, no Bairro da Base, em Rio Branco, sofre com o descaso do governo do Estado.

“Estive no local conversando com os ribeirinhos e pude constatar o abandono dessa casa de apoio, que é tão importante para os nossos ribeirinhos. A casa que abriga os ribeirinhos que viajam das comunidades até a capital para resolver problemas de saúde está correndo grande risco de naufragar devido às condições precárias em que se encontra. O pedido é em caráter de emergência”, afirmou.

Ainda de acordo com o emedebista, parte das boias de sustentação da casa flutuante estaria comprometida e enferrujada. “Há buracos podendo causar grandes riscos para os hóspedes, que são constantes. O Corpo de Bombeiros já esteve vistoriando o local e se os problemas não forem resolvidos a casa poderá ser interditada”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com