Jenilson Leite irá compor força-tarefa de médicos em Brumadinho

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão desta quinta-feira (7) que participará de mais uma missão de apoio, dessa vez na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. A missão se trata de uma força-tarefa que tem como objetivo prestar apoio às famílias vítimas da tragédia envolvendo o rompimento de uma barragem da mineradora Vale naquela região. O desastre ceifou várias vidas e desabrigou inúmeras famílias.

O parlamentar informou que embarca no sábado (9) para a cidade mineira e frisou que os custos de passagens e estadia serão pagos por ele. “Recebi com muita alegria esse convite que foi feito pelos meus colegas médicos para participar dessa linda e importante missão de apoio. A liga é formada por 50 médicos que voluntariamente vão àquela cidade prestar apoio às famílias que foram afetadas pelo desastre. As vítimas começaram a apresentar sintomas de contaminação e nós vamos fazer o levantamento dessa situação, assim como fiz no Haiti em 2010, e recentemente na Caravana do Dr. Baba, que atendeu mais de cinco mil pessoas durante duas semanas nos municípios do Jordão e Tarauacá”, enfatizou.

O oposicionista também comentou a decisão do Governo Federal de encerrar o Programa Mais Médicos. “Essa decisão significa o retrocesso na política, na saúde pública. As pequenas prefeituras já enfrentam tantas dificuldades no quis diz respeito à contratação de médicos, com o fim do programa essa situação irá se agravar ainda mais”, frisou.

Para concluir, o deputado formalizou o requerimento de sua autoria que trata da suspensão dos voos sem escalas de Rio Branco para Porto Velho a partir de 6 de maio. “Estou formalizando o requerimento que apresentei ontem, que pede providências da nossa bancada federal sobre a suspensão desses voos. Sabemos o quanto isso prejudica a nossa população. Algo deve ser feito o mais rápido possível para resolver essa situação”, concluiu.