Edvaldo Magalhães questiona retirada de gratificação de servidores do Depasa

Na sessão desta quarta-feira (6) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou requerimento ao governador do Estado, Gladson Cameli (PP), solicitando que o mesmo informe as razões do não pagamento no mês de janeiro da Gratificação de Atividade de Saneamento (GAS), criada pela Lei nº 3.000, de 28 de outubro de 2015, aos servidores da área operacional e de manutenção do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O parlamentar pediu ainda providências quanto à correção de supressão das gratificações previstas na lei acima mencionada. “A Secretaria de Gestão Administrativa errou ao retirar a Gratificação de Atividade de Saneamento de cerca de 400 servidores do Depasa. Esse benefício foi aprovado nesta casa e alguém desavisado retirou o que é de direito dos trabalhadores por pura ignorância. Não vou aqui fazer qualquer tipo de julgamento político sobre a decisão, apenas chamo a atenção para a ilegalidade do ato”, disse o comunista.

Edvaldo Magalhães respondeu ainda ao emedebista Roberto Duarte, que afirmou que a pensão de ex-governadores, que havia sido extinta no governo de Orleir Cameli, teria sido reativada no governo de Jorge Viana. “É importante contar essa história direitinho e adicionar essa informação na carta. Não vamos dar um problema para o Jorge se o problema não é dele. Essa proposta não foi elaborada por ele”, frisou.

O parlamentar também fez alguns esclarecimentos sobre a atuação do navio-hospital da Marinha no Vale do Juruá. “O deputado Bestene disse nesta tribuna que o governador Gladson garantiu a volta do navio hospital para o Juruá e isso não é verdade. O barco apenas é liberado pela Marinha na época em que os rios estão cheios, é por isso que ele está lá e não porque o atual governo garantiu a volta dele. O navio nunca deixou de atender naquela região”, ressaltou.