Deputado Gehlen Diniz destaca dados do IBGE que apontam metade dos acreanos em situação de pobreza

Deputado Gehlen Diniz destaca dados do IBGE que apontam metade dos acreanos em situação de pobreza

Durante sessão realizada nesta terça-feira (11) o deputado Gehlen Diniz (PP) lamentou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que quase metade da população acreana vive em situação de pobreza. Ele credita o fato aos últimos governos, que, segundo o mesmo, têm priorizado a florestania e não o desenvolvimento humano.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE, 47,7% dos acreanos vivem em situação de pobreza, com menos de R$ 406,00 por mês. Gehlen Diniz disse também que além desses números, outros 200 mil acreanos vivem em situação considerada de extrema pobreza, com renda mensal de R$ 140 ao mês.

“Isso é resultado desse governo que prioriza a florestania. Os números só pioraram ao longo dos últimos 20 anos. Quase 10% da população acreana nem banheiro têm, isso é estarrecedor. O futuro governo vai trabalhar duro para começarmos a modificar esse quadro. Não vai ser fácil, mas estamos dispostos a melhorar a situação do Acre”, garantiu.

Gehlen Diniz finalizou seu discurso desejando saúde e boas festas aos colegas parlamentares, servidores do Poder Legislativo acreano e familiares que acompanharam a sessão. Ele destacou que espera que em 2019 todos os acreanos possam viver dias melhores e mais felizes.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com