Deputado Gehlen Diniz afirma que reivindicação de servidores da Eletroacre é justa

Deputado Gehlen Diniz afirma que reivindicação de servidores da Eletroacre é justa

Na sessão desta terça-feira (4) o deputado Gehlen Diniz (PP) se solidarizou com os representantes do Sindicato dos Urbanitários do Acre que acompanhavam a sessão na galeria Marina Silva. Eles vieram à casa legislativa falar com os parlamentares a respeito da realocação dos servidores após a privatização da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre).

Após leilão realizado no último dia 30 de agosto, onde a distribuidora de energia Eletroacre foi comprada pela empresa Energisa, cerca de 350 servidores da concessionária buscam uma solução junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a transposição dos que ainda estão na ativa para órgãos do governo.

No início de novembro os trabalhadores apresentaram em plenário uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que foi elaborada junto com o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Manoel Moraes (PSB). O documento prevê o reaproveitamento de funcionários de empresas que tenham sido vendidas para a iniciativa privada na administração pública estadual.

O progressista explicou que a PEC será analisada por uma comissão especial e que só então será enviada ao plenário para devida discussão e votação. “Assinei essa PEC proposta pelo deputado Manoel Moraes por se tratar de uma questão social. Essa é uma situação que precisa ser debatida nesta casa. A PEC já está sendo discutida por uma comissão especial e logo será enviada para ser analisada em plenário. Os trabalhadores estão no caminho certo, a mobilização é realmente necessária. Contem com o meu apoio”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com