Deputado Luiz Gonzaga denuncia que médicos legistas de Cruzeiro não recebem salários corretamente

Deputado Luiz Gonzaga denuncia que médicos legistas de Cruzeiro não recebem salários corretamente

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (29) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou que os médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul não estariam recebendo devidamente os salários. De acordo com o oposicionista, os legistas cumprem uma carga horária de 40 horas, e o governo do Estado estaria pagando apenas 30 horas.

“Pelo contrato, os legistas cumprem 40 horas de trabalho e estão recebendo apenas 30, isso é um absurdo. Recebi informações de que os médicos legistas vão prestar serviço apenas pelas horas que estão sendo pagas, e eles não estão errados. O problema será o caos que se instalará no IML caso isso aconteça, o serviço todo será prejudicado. Um setor onde atua juiz, promotor e delegado não pode ficar desse jeito, se os legistas reduzirem a carga horária teremos um furo na escala de plantão, o que acarretará inúmeros prejuízos”, frisou.

O tucano cobrou providências do governo do Estado para resolver o caso. “O governador precisa resolver essa situação imediatamente. Não é de hoje que o governo do Estado prejudica a população do Vale do Juruá, a Saúde daquela região está um caos, completamente abandonada. Agora, vem essa questão do IML, mais uma porrada na população. Resolva logo essa situação governador, o povo do Juruá merece respeito”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com