Deputado Luiz Gonzaga defende que representantes do comércio sejam ouvidos antes de aprovação de PL

Deputado Luiz Gonzaga defende que representantes do comércio sejam ouvidos antes de aprovação de PL

Em sessão realizada nesta terça-feira (13), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) se posicionou acerca do projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo, que prevê desconto de até 90% dos encargos, juros e multas a empresas acreanas com pendências junto à Fazenda.

Luiz Gonzaga defende que representantes da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) e da Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola (Acisa) sejam ouvidos antes que o PL seja votado. De acordo com ele, nada mais justo que a classe se posicione acerca do tema e escolha a melhor saída para a quitação das dívidas.

“É justo que a comissão que trata desse projeto ouça as partes interessadas, que é Acisa e Fecomércio, para saber o que eles pensam a respeito. O que ouvimos é que essas entidades são contra a aprovação do PL”, disse.

Luiz Gonzaga reiterou que os empresários têm enfrentado dificuldades para pagar o 13° salário de seus funcionários e que se aprovado, o projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo irá obrigá-los a quitar a dívida junto à Fazenda em cota única.

“É justo que esta casa escute as partes interessadas antes de votar o projeto. Como esses empresários, que estão com dificuldades para pagar até seus funcionários, vão aderir a um programa de desconto para pagar em cota única uma dívida? Muitos deles estão reféns do governo por não receberem pelos serviços prestados”, ressaltou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com