Deputado Gehlen Diniz rebate críticas a vereador de Porto Acre

O deputado Gehlen Diniz (PP) usou o tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (13) para defender o vereador de Porto Acre João Paulo Guimarães (PSDB), que foi acusado de receber diárias para participar de um curso na capital, onde o mesmo possui residência.

Gehlen Diniz destacou que o vereador possui, sim, um imóvel em Rio Branco, mas que João Paulo reside em Porto Acre. O tempo em que morou na capital foi devido a um tratamento de saúde que o mesmo estava fazendo após ter sido alvejado por um tiro durante um assalto.

“Venho fazer a defesa de um amigo que foi acusado injustamente por um veículo de comunicação. Nunca duvidei da idoneidade do João Paulo, e antes de se candidatar ao cargo de vereador ele apresentou sua lista de bens onde consta um imóvel em Rio Branco. Ocorre que o tempo em que ele ficou nesse imóvel foi quando vinha à capital para fazer tratamento, pois o mesmo foi mais uma das vítimas da insegurança no Estado”, disse.

Gehlen Diniz também denunciou o não abastecimento de viaturas de polícia em Sena Madureira. O parlamentar disse que foi procurado por agentes penitenciários e que os mesmos lhe informaram que ao realizar o transporte de um presidiário para a capital, a viatura parou no meio da estrada por falta de combustível.

“Essa é a situação do Acre. A viatura transportando um presidiário para no meio da estrada por falta de gasolina. E esse governo ainda queria mais quatro anos no poder. Nos livramos dessa praga de 20 anos de subdesenvolvimento”, concluiu.

Andressa Oliveira