Deputado Jenilson Leite afirma que caso de adolescentes envolvendo vacina HPV precisa ser esclarecido

Deputado Jenilson Leite afirma que caso de adolescentes envolvendo vacina HPV precisa ser esclarecido

Na sessão desta terça-feira (6) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) voltou a falar sobre o caso das adolescentes que estão enfrentando crises de convulsão desde que tomaram a vacina contra o HPV (papiloma vírus humano). As sequelas são enfrentadas por 15 meninas, algumas delas chegaram a óbito. Segundo o parlamentar, o caso é dramático e precisa ser imediatamente esclarecido. Ele destacou ainda que a taxa de vacinação sofreu uma queda desde que os casos foram divulgados.

“O problema que essas adolescentes estão enfrentando é muito dramático, e está causando muita comoção no nosso Estado. Elas estão padecendo com uma síndrome convulsiva e os medicamentos, mesmo os de última geração, não estão resolvendo. As mães estão atribuindo o problema à vacina do HPV e é exatamente isso que precisamos esclarecer”, disse.

Jenilson Leite frisou que o Ministério da Saúde precisa intervir o mais rápido possível. Salientou ainda que a vacina é o meio mais eficiente de combate ao câncer de colo de útero.

“O fato é que ainda não foi confirmado que foi a vacina que provocou essa reação nas meninas, mas também a hipótese não foi negada. O Ministério da Saúde precisa assumir esse caso, tomar de conta da situação. O órgão precisa acionar um laboratório para que possamos saber de fato o que realmente aconteceu. Sabemos o quanto essas vacinas são importantes, por isso mesmo precisamos esclarecer as coisas o mais rápido possível”, frisou.

O parlamentar também acionou o Ministério Público Federal e Estadual na tentativa de resolver o caso. “Já entrei em contato com esses órgãos e agendei uma reunião para tratar do assunto. O sofrimento dessas meninas e das mães delas precisa acabar, essa situação é muita complexa e difícil. Elas precisam ser enviadas para um centro mais especializado para poderem se tratar, e nós precisamos encontrar a verdadeira causa dessas convulsões, só assim a vacina que é tão importante poderá ser novamente liberada”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com