Deputado Heitor Júnior comemora 43° transplante de fígado no Acre

Deputado Heitor Júnior comemora 43° transplante de fígado no Acre

Durante sessão realizada nesta terça-feira (30), o deputado Heitor Júnior (PODE) fez um registro sobre o 43° transplante de fígado realizado no estado. O parlamentar também lamentou a morte do doutor Baba, conhecido popularmente como médico do povo.

Ao citar o transplante realizado no último final de semana, Heitor Júnior disse que vai reapresentar um anteprojeto de lei por meio do qual familiares que optarem pela doação de órgãos de seus entes falecidos tenham as despesas fúnebres custeadas pelo governo.

“Mais um transplante de fígado foi realizado no Acre, totalizando 43 cirurgias. Parabenizo toda a equipe de médicos no Hospital das Clínicas, formada por profissionais competentes. O que precisamos agora é incentivar as pessoas a serem doadoras. Temos 50 pacientes na fila de espera para transplante desse órgão, se as pessoas compreendessem a importância da doação de órgãos, com certeza essa fila sequer existiria”, ressaltou.

Heitor Júnior lamentou a morte do médico Rosaldo Aguiar, conhecido como doutor Baba, que atendia no município de Feijó. O médico estava de plantão e ao sair do hospital para ir até sua casa, foi atingido com um tiro de espingarda no peito. O assassinato causou comoção em todo o estado.

“Quero registrar meu pesar pelo assassinato do médico Baba, em Feijó. Todos nós estamos de luto. É lamentável perder alguém que tanto contribuía com a vida das pessoas mais carentes. Ele era conhecido como o médico do povo, justamente pela quantidade de ações humanitárias que fez ao longo de sua vida. Esperamos sinceramente que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com