Deputado Heitor Júnior destaca projetos de sua autoria

Na sessão desta quarta-feira (17) o deputado Heitor Júnior (PODE) destacou a importância do anteprojeto de lei de sua autoria, que obriga o poder público a custear despesas funerárias de doadores de órgãos. O parlamentar lamentou o fato do projeto não ter sido aprovado, pois, segundo ele, incentivaria as famílias a permitir a doação, tendo em vista que o número de doações é muito pequeno.

“Lamento demais não ter conseguido aprovar um anteprojeto tão importante como este. Sabemos que a doação de órgãos em nosso Estado ainda é muito pequena, se esse anteprojeto de lei fosse acatado pelo Executivo serviria como uma espécie de estímulo. Uma pena”, disse.

O deputado também a não aprovação do anteprojeto de lei também de sua autoria que estabelece normas de tributação para armamentos destinados às polícias do Estado.

Com a aprovação da matéria, policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários receberiam isenção sobre o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de armas de fogo, coletes à prova de bala e munições.

“Outro projeto importante que não tive tempo de aprovar. O objetivo era dar segurança pessoal a esses policiais que voltam para seus lares desarmados. Os policiais precisam usar armas e coletes também quando vão para suas casas e isso faz com que tenham que comprar material extra, pois os que utilizam durante o expediente precisam deixar no local de trabalho”, explicou.

Para concluir, Heitor Júnior agradeceu o apoio que recebeu durante a campanha de amigos e familiares. “Agradeço demais à minha esposa, Amanda Almeida, pelo apoio que recebi durante toda a campanha. Agradeço ao meu pai Heitor Macedo, que mesmo fazendo hemodiálise me ajudou nesse período. O meu muito obrigado ao empresário Eliseu, da água mineral, aos membros da minha Igreja Batista para Nações, ao meu amigo José do jornal Opinião e a todos os colegas que abraçaram junto comigo esse projeto. O sentimento é de gratidão”, enfatizou.