Deputado Jesus Sérgio diz que controle de peso de veículos na BR-364 pode causar desabastecimento

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (17), o deputado Jesus Sérgio (PDT) afirmou que não se pode estipular o peso dos veículos que trafegam a BR-364. O parlamentar alega que essa medida iria prejudicar o abastecimento das cidades que dependem da estrada para receber os mais diversos tipos de produtos.

Jesus Sérgio rebateu o colega de parlamento, Gehlen Diniz (PP), que defende a implantação de uma balança viária na BR-364, a fim de que carretas com peso acima do permitido não trafeguem na rodovia. O pedetista afirma que essa medida iria prejudicar os moradores dos municípios que são ligados à capital pela estrada.

“Precisamos ter um certo cuidado com relação a isso. Nós, que moramos na região do Juruá e Envira, dependemos de todo o material transportado pelas carretas que abastecem aquelas cidades. É impossível estabelecer que apenas carros de passeio possam trafegar na BR. Se fizermos isso, o custo de vida nos municípios mais distantes, que já é bem elevado, vai subir ainda mais”, alertou.

O parlamentar destacou que as obras realizadas na estrada nos últimos dois anos têm mais qualidade que as anteriores e que o material utilizado na recuperação é de boa qualidade, portanto, oferece plenas condições para a trafegabilidade de carretas.

“Nesses dois últimos anos o trabalho tem sido feito com mais qualidade, alguns trechos ainda apresentam certas dificuldades e precisam de manutenção, mas os que foram recuperados estão bons. Não precisamos estabelecer controle de peso para os veículos, ou estaremos prejudicando a vida das pessoas”, finalizou.

Andressa Oliveira