Deputado Daniel Zen: “Nós precisamos resgatar a democracia que foi interrompida em 2016”

Deputado Daniel Zen: “Nós precisamos resgatar a democracia que foi interrompida em 2016”

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou na sessão desta terça-feira (2) sobre o que ele espera das eleições 2018 que acontecem no próximo domingo (7). O parlamentar disse que este é o momento de o povo brasileiro reencontrar a democracia.

“Tenho muita esperança de que no próximo domingo nós possamos reencontrar a democracia que foi interrompida em 2016, época também em que a crise tomou conta do Brasil. Também tenho esperança de que o amor vença o ódio, porque nós precisamos aprender a respeitar as diferenças”, disse.

Sobre a disputa para presidente do Brasil, o deputado frisou que o eleitor deve pensar muito bem antes de fazer sua escolha. “Nós não podemos eleger um presidente que tem posições totalmente machistas e homofóbicas, não dá para tolerar esse tipo de coisa em pleno século XXI. Se fizermos isso, correremos o risco de viver o mesmo que a aconteceu na Alemanha na época de Hitler, ou o mesmo que está ocorrendo nos Estados Unidos com Trump”, salientou.

Para Daniel Zen, o novo presidente do Brasil precisa respeitar o seu povo. “Não podemos eleger um candidato que não respeita os índios, os negros, os pobres, os LGBTs e nem tão pouco as mulheres. Tenho muito orgulho do meu candidato ser um cara honesto, íntegro, que já mostrou quando foi Ministro da Educação, e na época em que foi prefeito de São Paulo, que os problemas se resolvem com trabalho e não no cassetete, na chibata, na bala. Eu fico com o candidato que criou o ENEN, o SISU, o Prouni, o FIES, a interiorização das universidades federais, o Pronatec, o IDEB, o Fundeb e tantos outros programas. Portanto, dia 7 vamos às urnas com bastante tranquilidade. Nós precisamos resgatar a democracia que foi perdida”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com