Deputado Jesus Sérgio classifica como descaso o fechamento do aeroporto de Tarauacá

Deputado Jesus Sérgio classifica como descaso o fechamento do aeroporto de Tarauacá

Na sessão desta quarta-feira (26) o deputado Jesus Sérgio (PDT) classificou o fechamento do aeroporto de Tarauacá como descaso por parte dos órgãos responsáveis. O parlamentar frisou que a não apresentação de um plano para a zona de proteção do entorno do local – ação de responsabilidade do Departamento Estadual de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) – foi o motivo que levou à proibição de pousos e decolagens de aeronaves no aeroporto do município.

Para o pedetista, a falta de voos deixará o povo do município isolado, podendo haver óbitos. “Tentei contato várias vezes com a Aeronáutica, órgão responsável pela fiscalização, mas não obtive resposta. O Deracre afirma que ainda estão trabalhando no novo projeto e que não tem prazo para entregá-lo. Assim fica difícil. Isso é muito descaso, sabemos que sem o aeroporto as pessoas terão apenas os rios, e uma viagem de embarcação pode levar até 12 horas até a cidade mais próxima. Precisamos que esse assunto seja resolvido imediatamente porque os moradores de Tarauacá não podem ficar no isolamento.

Com relação à denúncia feita pela oposicionista Eliane Sinhasique (MDB), sobre as tentativas de sequestro de crianças em Rio Branco, Jesus Sérgio reforçou: “A polícia precisa agir o mais rápido possível porque a situação é grave. Já existem vídeos circulando nas redes sociais que comprovam que essas tentativas de sequestro estão de fato acontecendo. A Segurança Pública precisa investigar antes que as coisas piorem ainda mais”, complementou.

BR-364

O parlamentar comemorou os avanços nos trabalhos de recuperação da BR-364. “Todo o esforço que fizemos para garantir o funcionamento da BR-364 valeu a pena. Ela está muito melhor hoje, os trabalhos nos trechos de Tarauacá e Cruzeiro do Sul já estão chegando ao Rio Liberdade, isso é maravilhoso. Significa que todo o esforço valeu a pena, todo o trabalho que realizamos nesta casa contribuiu para dar continuidade aos serviços. Tenho muita gratidão por isso, fico feliz ao ver a satisfação das pessoas que moram ao longo da rodovia”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com