Deputada Eliane Sinhasique critica descaso da Segurança Pública com denúncias de tentativas de sequestro de crianças

Deputada Eliane Sinhasique critica descaso da Segurança Pública com denúncias de tentativas de sequestro de crianças

Na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) voltou a denunciar as tentativas de sequestro de crianças que estão ocorrendo em Rio Branco. Segundo a emedebista, os criminosos estariam agindo em plena luz do dia.

“Os pais devem ter o cuidado redobrado. Os criminosos estão agindo à luz do dia, retirando as crianças dos braços das mães. Além de roubarem nossos bens, agora querem levar as nossas crianças. Isso é um absurdo”, enfatizou.

A oposicionista cobrou medidas mais enérgicas da Segurança Pública do Acre. Ela também falou sobre a atuação das facções nos bairros da capital acreana.

“A violência só aumenta no Estado e o secretário de Segurança nada faz para mudar essa situação. Os nossos bairros estão tomados por facções, nossas equipes de campanha são colocadas para correr pelos criminosos que não vão com a cara dos candidatos. Para piorar ainda mais a situação, agora estamos enfrentando essa onda de raptos de crianças, a Segurança Pública precisa se manifestar”, disse.

A parlamentar questionou ainda a forma como os pais das crianças que sofreram o atentado de sequestro estão sendo tratados nas delegacias.

“Recebi uma notícia agora de que um dos pais que foi registrar o BO na delegacia foi tratado com total descaso pela delegada. A vítima quase foi presa enquanto prestava a queixa, isso é um absurdo. A verdade é que os agentes públicos não estão dando a menor importância para os pais. As investigações por parte da polícia precisam começar já, precisamos saber qual o objetivo dessas tentativas de sequestro. Cinco casos já aconteceram e se isso continuar a culpa será do governo do Estado”, frisou.

No Grande Expediente Eliane Sinhasique cobrou explicações do governo do Estado sobre o Polo de Costura do Acre. “Dona Luzinete Morais entrou em contato comigo e pediu que eu investigasse o Polo de Costura, uma promessa feita pelo governador Tião Viana no começo do mandato. A verba destinada para essa obra, que tinha como objetivo exportar produtos para o Peru e Bolívia, soma o valor de R$ 3 milhões. Segundo dona Luzinete, as costureiras esperam até hoje pelos benefícios desse projeto”, frisou a deputada.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com