Deputado Antônio Pedro denuncia aterro de igarapé em Xapuri

Deputado Antônio Pedro denuncia aterro de igarapé em Xapuri

Durante sessão realizada nesta terça-feira (25), o deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou o aterro feito no igarapé que liga o Polo da Variante, em Xapuri, à cidade. O parlamentar acusa o governo de ter feito uma obra inadequada e alega que com a chegada do inverno amazônico os moradores do local ficarão isolados devido a não construção de uma ponte no local.

Antônio Pedro denunciou que em vez de construir uma ponte sobre o igarapé, o governo fez um aterro por dentro do curso d’água. Ele pede que o governo, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) tome providências urgentes acerca do caso.

“Praticamente derrubaram a ponte, depois fizeram um aterro por dentro do igarapé. Quando começarem as primeiras chuvas do inverno amazônico as pessoas que vivem ali ficarão isoladas. Deveriam ter colocado um bueiro ou construído pelo menos uma ponte de madeira. Será que nem uma ponte de madeira o governador pode mandar construir? Até para isso falta verba? ” Indagou.

Antônio Pedro também reclamou dos problemas enfrentados após a inauguração do Hospital Wildy Viana, em Brasileia. Ele alega que inauguraram a obra e não contrataram médicos, nem adquiriram aparelhos novos. Disse também que a divisão dos atendimentos dos hospitais fez com que o Raimundo Chaar ficasse com o atendimento prejudicado e a população tenha que ficar entre uma unidade hospitalar e outra em busca de atendimento.

“Inauguraram um hospital de faz de conta, não contrataram médico, o equipamento é velho, aparelhos de ultrassom e radiografia são portáteis que mais parecem brinquedo velho. A divisão dos hospitais fez foi piorar a vida das pessoas. Às vezes não tem nem ambulância para transportar os pacientes, que precisam ficar internados, indo de um hospital para o outro. Governador, respeite a população, nosso povo não merece isso”, afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com