Deputado Daniel Zen destaca reinauguração de biblioteca pública em Epitaciolândia

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), registrou durante a sessão desta terça (25) a reinauguração da biblioteca pública de Epitaciolândia. O parlamentar destacou que o atual governo foi o que mais investiu na educação no Estado.

Daniel Zen ressaltou que apesar de não poder estar presente na reinauguração da biblioteca, se sente orgulhoso em ter colaborado para a ampliação e reforma do prédio quando ocupava o cargo de diretor-presidente da Fundação Elias Mansour.

“Tenho muito orgulho de ter participado desse processo. Manter as bibliotecas municipais é investir na cultura com espaços multiculturais. O governo tem cumprido esse papel nos municípios. E após fazer esse processo de reforma e ampliação, o governo tem entregue esses espaços para que sejam administrados pelas prefeituras. Isso demonstra a preocupação do Estado com a qualificação desses espaços físicos e o acervo bibliográfico que a comunidade passa a dispor”, destacou.

Daniel Zen afirmou que é de extrema importância investir na educação e citou as bibliotecas públicas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que são espaços de referência na região Norte. Disse também que muitas pessoas criticam a construção de museus, mas o incêndio no Museu Nacional, ocorrido no início de setembro, abalou severamente a história do país.

“Muitos criticaram os investimentos num museu aqui no Estado, mas vendo o acervo histórico cultural nacional que foi destruído no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, percebemos o quanto é importante resguardarmos nossa história. Todos os nossos espaços de memória estão sendo recuperados e isso é um patrimônio de todos os acreanos”, finalizou.

Andressa Oliveira