Deputado Heitor Júnior destaca importância do auditor fiscal para o Acre

Deputado Heitor Júnior destaca importância do auditor fiscal para o Acre

Na sessão desta terça-feira (18) o deputado Heitor Júnior (PODE) destacou o Dia do Auditor Fiscal, comemorado no dia 21 de setembro desde 2009, instituído por meio da Lei 14.662. A data foi escolhida em razão da comemoração ao Dia de “São Mateus”. São Mateus era cobrador e arrecadador de tributos. O exercício da sua profissão exigia rígidos controles, os quais se refletiam na formulação do documentário contábil, sua exibição e sua revelação.

O parlamentar frisou a importância da profissão para o país. “Falando da importância do auditor fiscal eu não poderia deixar de parabenizar a professora Leila, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Acre, bem como todos os auditores fiscais do Estado. Eles são fundamentais para as atividades de tributação, arrecadação e fiscalização, que são essenciais para o bom funcionamento do Estado. Dia 21 estaremos comemorando esta data com uma vasta programação no auditório da Sefaz, com a presença de palestrantes importantes”, salientou.

O parlamentar também falou do projeto de lei aprovado na Aleac que concedeu reajuste salarial à categoria. “Essa foi uma conquista de todos nós. Nos reunimos várias vezes com a Comissão de Constituição e Justiça, da qual sou presidente, e graças a Deus a matéria obteve a aprovação de todos os deputados. Uma vitória importante, levando em consideração a crise econômica que enfrentamos atualmente”, afirmou.

Para concluir, Heitor Júnior comemorou a boa notícia do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra hepatite B. “O Ministério da Saúde irá anunciar a nova cronologia de vacinação contra a doença, que acontecerá 7 dias e 21 dias após o nascimento. Isso é um ganho importante para o nosso Estado, uma vez que o índice de pessoas infectadas aqui é maior”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com