Deputado Daniel Zen enaltece Fernando Haddad como candidato do PT à presidência

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Daniel Zen (PT), falou sobre o anúncio feito pela executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, na tarde da última terça-feira (11), de que Fernando Haddad concorrerá à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo dado pelo TSE para o partido apresentar à Justiça Eleitoral o substituto de Lula terminava às 19 horas desta terça. Na chapa original Haddad era o vice. Na nova formação, a candidata à vice-presidência será Manuela D’Ávila, do PCdoB.

Para Daniel Zen, o anúncio que foi feito em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril, foi um dos mais importantes da história do PT. “Quero parabenizar a executiva nacional do PT por esse belíssimo anúncio, que talvez seja um dos mais importantes da história do nosso partido. Estou muito confiante com essa chapa, Haddad e Manuela D’Ávila são pessoas sérias e muito competentes. Estamos muito bem representados”, disse.

O parlamentar falou ainda do trabalho realizado por Fernando Haddad no Ministério da Educação e na prefeitura de São Paulo. “Ele foi meu ministro da Educação e na época que fui secretário por diversas vezes estivemos juntos. Haddad sempre se mostrou muito solicito. Foi o ministro que criou o Enem, o Fieis e o Prouni. Ainda como ministro ele expandiu a rede de universidades federais e ampliou a quantidade de escolas técnicas. Como prefeito de São Paulo ele intensificou o trabalho público do metrô, bem como as políticas de urbanismo. Haddad tem um currículo brilhante, ele irá substituir o ex-presidente Lula com muita dignidade e competência”, frisou.

Daniel Zen destacou ainda o crescimento percentual da chapa desde que a mesma foi anunciada. “Desde que foi anunciado como novo candidato à presidência pelo PT Haddad já cresceu 5 pontos, saltou de 4 para 9 pontos. A partir da consolidação dessa chapa teremos sem dúvida um crescimento absurdo. Nós iremos sem dúvida garantir a disputa no segundo turno e venceremos essas eleições. Nós teremos um país feliz novamente, voltado principalmente para os mais pobres”, finalizou.